Porque hoje é sexta-feira! - 14/06/2019 - Secth
SEXTAFEIRA
Porque hoje é Sexta-Feira – 24/05/2019
maio 24, 2019
Exibir tudo

Porque hoje é sexta-feira! – 14/06/2019

SEXTAFEIRA

Olá.

Esta semana foi uma daquelas em que nada estava certo, do ponto de vista da agenda. Que aliás, mudava a cada hora, literalmente.

E agora, resolvi compartilhar com vocês o que está acontecendo pois na realidade, é o que acontece diariamente com tudo mundo mas acho que não prestamos muita atenção.

Eu tomo muito cuidado com a minha agenda para não dar um fora, marcar e não aparecer, não ter o material pronto ou não estar na linha quando combinado.

É uma questão de credibilidade, de honra e vale tanto no pessoal quanto no profissional. Enfim, acho que de segunda feira para cá tive muitos agendamentos e muitas mudanças nos mesmos.

Como vou a muitos eventos só esta semana acho que agendei uns 4 ou 5 que saíram da reserva e , como foram combinados, entraram na agenda oficial. Muito bem.

Aí, começa a dança das cadeiras da agenda de horários dos atendimentos de Coaching. Esta semana foi diferentes de todas as outras – todos os agendamentos, sem exceção, foram mudados!!!!!

Ainda hoje mandei um WA para uma das Coachees perguntando se nós já havíamos fechado o novo horário ou ainda não. Como ainda não tenho retorno, estou aguardando sem saber quando será.

Em compensação quanto aos outros, passei a manhã e à tarde até agora –  quase 15h00 –  arrumando a agenda.

Gente – que bagunça – nem eu acredito. Isto porque cada ato tem continuidade e tem que mudar todas as outras coisas que completam este agendamento.  Então, vou até a agenda e marco o novo horário, lembrando que também preciso tirar o antigo ou atualizá-lo – como eu quiser. Aí alguém liga, atendo uma outra demanda e quando me dou conta estou olhando computador como uma tonta não sabendo por onde começar.

Finalmente, quando consigo me entender vou até o arquivo físico (sim, eu ainda uso este arquivo e não me arrependo!!!!!), vejo a antiga data, tiro o meu fup (para quem não conhece esta palavra fup quer dizer follow up, ou seja, como seguir os assuntos). E aqui recomeça tudo outra vez, marcar novo horário, confirmar com a agenda do computador, confirmar que mandei um e-mail confirmando o novo agendamento e deixa-lo no arquivo no dia anterior ao seu agendamento, para confirmar.

Complicado, não…??????

Só para confirmar para vocês que não estou inventando, hoje passei o dia inteiro mudando as agendas, quem vinha na sexta de manhã mudou para terça na hora de almoço e como eu tinha um compromisso mudei para quinta, esquecendo que eu tenho uma caminhada agendada, que é muito importante para o meu corpo, ora!!!!!

Então, avisei a profissional da quinta, inicialmente se ela poderia mudar para um horário após as 10 horas ou no final da tarde. Quando finalmente marcamos para quinta às 17 horas o compromisso da sexta foi cancelado. Ufa, lá vou eu de novo – podemos mudar e voltar ao nosso horário de sempre – o de sexta-feira as 8h30? Consegui!!!!!

É mole????? Saudades de meu amigo Fernando Andrade, que atualmente está no Canadá passeando e mandando os seus artigos de lá, e que é expert em organização do tempo!!!!!

Ah, sim. Agora vou parar porque normalmente eu libero a sexta-feira para mim, para família e para encontrar amigos. Mas, nesta sexta tudo mudou, é claro. Tenho dentista às 16h e médico neuro-ortopedista às 17h – certo? A minha sorte é que os dois tem consultório no mesmo prédio. Ah, e mais uma coisa – hoje é meu rodízio, então já agora não posso sair com meu carro, tem que ser de Uber porque vou voltar após o início do horário de rodízio…. Acho que a história nunca vai parar!!!!!  

Socorro, se alguém tiver uma dica, ficarei eternamente grata, mande para mim, por favor. Isto posto, vou para os meus compromissos.

Abraços e até a próxima sexta-feira.

STEFI MAERKER