SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira – 08/02/2019
fevereiro 8, 2019
Exibir tudo

Porque hoje é Sexta-Feira – 15/02/2019

SEXTAFEIRA

Olá,

Mais um dos textos que recebi e guardei para compartilhar, vindo da minha querida coleguinha (isto não é diminuitivo, é só muito carinhoso) Bianca Rosário.

“O mercado de trabalho vem passando por mudanças de paradigmas que trazem efeitos colaterais! Trabalhar duro e seguir regras não faz sentido hoje como fez um dia. Algo “a” mais se torna necessário para motivar o profissional.

A saída existe, você só não viu… ainda…

Está numa situação ‘sem saída’? Calma, ela existe você só não a viu… ainda…

Muitos de nós estamos vivendo essa fase, especialmente no trabalho. Passamos a maior parte do tempo mergulhados em planilhas, apresentações, reuniões, metas, alinhamentos, gente falsa e mentirosa, chefes folgados, cafés açucarados de fofocas, encontrando pessoas e departamentos para culpar pelos problemas, etc.

Recebemos um salário bom todo mês, bônus anual, plano de saúde, carro da empresa, prêmios de incentivo, mas não estamos verdadeiramente felizes. A questão é que muitos de nós continuamos nessa vida porque não enxergamos outra saída, não vemos outra solução para trabalhar, ter dinheiro e viver. Então continuamos no ciclo de trabalhar pelo dinheiro, sem prazer verdadeiro, matando mais de um “leão” por dia, matando a nós mesmos. E essa foi a minha realidade por algum tempo.

O futuro está chegando — e as mudanças também.

No começo de 2017, a consultoria empresarial McKinsey & Company divulgou um estudo que revelou que aproximadamente 30% das tarefas em cerca de 60% das profissões existentes poderiam ser automatizadas. O DaVinci Institute, uma consultoria americana de pesquisas sobre o futuro, por sua vez, projeta que 2 bilhões de postos de emprego deixarão de existir até 2030.Ainda de acordo com a pesquisa da McKinsey & Company, não são apenas atividades que exigem poucas habilidades ou pagam pouco que passarão por essa modificação, as ocupações com salários altos também têm potencial para serem automatizadas.

“O país está em crise. ”

Essa é a frase que mais vem sendo repetida em jornais, rádios e até nas redes sociais, mas você sabe o que significa?

Na situação cada vez mais incerta em que estamos, alguns transformam suas qualidades em profissão. No futuro, as máquinas vão roubar o emprego de muita gente que faz tudo igual. Se você tem uma função que não gosta na empresa e acha que tudo bem porque as máquinas só vão roubar seu emprego daqui muitos anos e blá blá blá, tenha cuidado.

Mas então qual é a saída para tudo isso?

Vou listar aqui as 5 principais chaves que vão te ajudar nessa jornada:

– 1ª chave: Autoconhecimento
– 2ª chave: Planejamento
– 3ª chave: Conhecimento
– 4ª chave: Positividade
– 5ª chave: Criatividade

Para entender melhor, quero indicar a websérie Habilidades do Futuro.  A série divide uma teoria já vista por 585 mil pessoas sobre as principais habilidades que você precisa desenvolver para deixar de sobreviver e passar a se destacar no mercado de trabalho atual, e principalmente do futuro.

Grande abraço =)

Bianca Rosário

Que acharam deste texto? Não dá muitos pontos para pensarmos, esclarecermos para nós mesmos e decidirmos como será nossa vida?

Para mim, este tipo de decisão é o que nos dá o maior poder sobre a nossa própria vida – fazer as escolhas.

Poder decidir é ser dono do próprio nariz, é saber o que quer, o que fazer e como fazer. Isto não quer dizer que farão somente o que querem.

A vida também não é assim tão leve, boa e bonitinha – tem que levar em consideração o momento, a convivência com outras pessoas, e verificar se somos capazes de abrir mão em função dos outros.

Eu gosto de peixe, meu namorado não come peixe – onde vocês iriam, no restaurante que só tem peixe?

É disto que estou falando quando digo que, se quisermos, poderemos ter a liberdade nas escolhas, mas elas são sempre feitas de tal maneira que agradem a que nos interessa manter…

Ser dono do próprio nariz é um privilégio, uma conquista e um orgulho. As pessoas ao nosso lado nos olham com respeito e admiração. E, confiam em nós…

Abraços e até próxima 6ª feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *