SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira – 09/11/2018
novembro 9, 2018
Exibir tudo

Porque hoje é sexta-feira – 16/11/2018

SEXTAFEIRA

 

Olá!

Achei este texto interessantíssimo do meu colega a quem muito admiro – Roberto Shinyashiki – e compartilho com vocês:

 

“A FORÇA DO OTIMISMO PARA MUDAR PARADIGMAS

É interessante notar que todas as nossas ações nascem de como enxergamos o mundo ao nosso redor, do tipo de pensamentos que alimentamos e que grande parte do estresse que vivenciamos está na forma como encaramos as situações.

 Há diferentes maneiras de enfrentar a realidade e o tipo de pensamento que temos influencia tudo isso. Se não há como evitar as situações desgastantes da vida, existe como olhá-las de forma mais positiva.

 Quando sentimos segurança em nós mesmos e temos confiança no futuro, criamos um sentimento indispensável para agir e iniciar a realização dos nossos objetivos: o otimismo. Podemos ter o carro e a meta de viagem, porém precisamos da gasolina para realizá-la. Em uma metáfora simples, é isso que a positividade representa para nosso dia a dia.

Albert Einstein dizia: “Prefiro ser otimista, e errar, a ser pessimista, e acertar. ” Não se trata de um sentimento exagerado ou ingênuo, mas de um olhar que privilegia as possibilidades de sucesso nos acontecimentos de nossa vida. Por conta disso, o pensamento otimista é responsável por uma vida com mais qualidade e conquistas, já que os entraves do cotidiano serão analisados com uma perspectiva que valoriza o que pode dar certo, ao invés de focar nos problemas e no que pode dar errado.

 A maneira otimista de pensar pode fazer com que a gente tome as melhores decisões frente aos desafios da vida, trazendo resultados mais expressivos. Quem age desse jeito não se foca nos problemas, mas nas soluções e vai atrás da transformação por acreditar que ela é possível. Utiliza e coloca em prática todo o imensurável potencial, redirecionando o foco, as escolhas, e abre a mente e o coração para as ricas possibilidades que a vida oferece. ”

E aí, que tal ser positivo? A vida não fica melhor?

Do meu ponto de vista fica sim, então vamos que vamos!

Na próxima semana compartilho o resto.!!!!!

Abraços e bom feriado.

 

STEFI MAERKER

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *