Porque hoje é sexta-feira - 19/07/2019 - Secth
SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira – 12/07/2019
julho 12, 2019
SEXTAFEIRA
Porque hoje é Sexta-Feira – 26/07/2019
julho 27, 2019
Exibir tudo

Porque hoje é sexta-feira – 19/07/2019

SEXTAFEIRA

Queridos Amigos,

Recebi este depoimento do Paulo Jangarelli sobre o artigo da última 6ª feira.

“Tenho uma colega palestrante (Professora Hilda), muito experiente, que costuma dar um exemplo: a cada boa ação que fazemos, encaminhamos um tijolinho para o céu a fim de construirmos a nossa morada. Às vezes, o tijolinho volta…

Fui conhecer um projeto denominado “Pé de Anjo”. Fica na periferia de Embú das Artes. É um casal que acolhe crianças em situação de risco e ensina capoeira. Esse projeto está dando certo devido a ele ser capoerista e ter a ajuda de um voluntário que foi seu aluno.

Estávamos buscando arrecadar materiais para que eles dessem cursos na área de cabeleireiro. Certo dia, fui cortar o cabelo e perguntei para o pessoal do salão se tinham algo para doar ao projeto e, disseram que não. Mas, o profissional que estava cortando o meu cabelo falou: Eu tenho dois dias da semana, terça e domingo livres, posso ser voluntário e ensinar o oficio. E agora, já estamos pensando em mais cursos.

Quando só falamos coisas boas, quando só assistimos coisas boas, quando só enviamos energias boas, enxergamos um mundo melhor. Somos felizes.

É fácil? Claro que não. Sem julgar, sem cobrar, o importante é fazer a minha parte. O bom exemplo se multiplica.

Tenha uma excelente semana!

Paulo”

Ou seja, se eu fui a teoria, ele foi a prática.

Emocionante como sempre se pode fazer algo, desde que se queira…

Parabéns Paulo e parabéns para os seus parceiros que sempre acham uma saída. Acho que você é a inspiração deles e deixa para nós a lição de que se cada um de nós fizer algo o mundo vai melhorar, mais honesto, mais sinceros, mais alma aberta.  Mais lindo e menos mal, ruim, agressivo e opressor. O mundo vai ser o que nós fizermos dele e, muito honestamente, espero que façamos, e façamos o bem.

Abraço e um bom fim da semana.

STEFI MAERKER