Porque hoje é sexta-feira - 23/08/2019 - Secth
SEXTAFEIRA
Porque hoje é Sexta-Feira – 16/08/2019
agosto 16, 2019
SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira! 05/09/2019
setembro 6, 2019
Exibir tudo

Porque hoje é sexta-feira – 23/08/2019

SEXTAFEIRA

Olá!!

Recebi esta mensagem em resposta ao ultimo “sexta-feira” que compartilho com vocês.

“Stefi, bom dia.

Pense da seguinte forma: você só é quem você é e chegou aonde chegou por conta das mudanças e do seu progresso. Porém, a vida é uma troca, uma via de mão dupla – hora estamos ensinando, hora estamos aprendendo. Você, que já ensinou tanto à tantas pessoas, ainda precisa sim continuar a aprender. Viver é aprender! 

Mas será que às vezes a gente não se deve permitir “permanecer na ignorância”? Se dar a oportunidade de não saber fazer e não querer fazer? Entender que está OK  não saber sobre determinado assunto, por mais simples que aquilo pareça; que podemos escolher o que efetivamente queremos saber e aquilo que podemos delegar, deixar que os outros o façam por nós, por, naquele assunto, terem mais facilidade do que a gente?

A verdade é que o mundo de hoje cobra muito das pessoas. Não só isso: as pessoas se cobram demais! Nós nos cobramos demais! Eu me cobro demais!!

Ciente disso e, parafraseando um texto que li no Instagram esses dias: “talvez a ignorância seja mesmo uma benção, pois não nos apercebemos da crueldade com que eventualmente o mundo é capaz de nos tratar”. Então, vamos sim atrás de conhecimento, mas vamos nos permitir um pouquinho de ignorância. É nesse equilíbrio que a gente segue em frente, progride, mas se mantém sã no mundo insano em que vivemos. 

Espero que tenha me feito entender 🙂

Saiba que gosto muito de seus e-mails das sextas-feiras. 

Tenha um ótimo fim de semana

Luciana P. F. Santos

Secretária Executiva do Secretário da Fazenda do Estado de SP”

Gosto de gente inteligente, que sabe fazer escolhas, que escolhe as melhores pessoas para ficarem perto dele. Por favor, vejam de quem Luciana é Secretária – parabéns a ambos – ele por escolhê-la e ela pela competência de ser reconhecida e admirada por ele.

Obrigada Luciana, mais uma lição.

Até a próxima semana.  

STEFI MAERKER