Porque hoje é sexta-feira - 23/11/2018 - Secth
SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira – 16/11/2018
novembro 16, 2018
SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira.
dezembro 9, 2018
Exibir tudo

Porque hoje é sexta-feira – 23/11/2018

SEXTAFEIRA

Olá!

Hoje, continuo com o restante do texto do Eduardo Shinyashiki’

“Treinar novas formas de pensar, e consequentemente de sentir, e inovar a nossa maneira de agir, fortalece uma mentalidade vencedora, especialmente nas atividades cotidianas, quando podemos voluntariamente treinar, praticar e alimentar o otimismo.

Nesse sentido, algumas reflexões são importantes:

– Não deixe de perceber os pequenos milagres que possibilitam o nascer de cada dia. Comemorar os simples atos da vida e valorizar a simplicidade e as pequenas coisas que geram momentos de prazer podem ser soluções para reconstituir o ânimo.

– Seja você mesmo: não precisa ser igual aos outros para ser realmente feliz e satisfeito. Precisamos ir ao encontro de nós mesmos, da nossa originalidade, autenticidade, beleza e força.

– Cuide da sua atitude mental: foque seus pensamentos em direção ao positivo e nas soluções, não nas dificuldades e problemas.

– Atenção com as palavras que você usa. É importante lembramos que é por meio delas que expressamos intenções e manifestamos a nossa vontade. Frases como “não consigo”, “já tentei”, “não vai dar certo” e “a vida é difícil” não ajudam. O que falamos a nós mesmos e aos outros constroem a realidade, a maneira de ver o mundo e modelam atitudes e condicionam as decisões tomadas.

– Lembre-se de que a importância do bom humor e dos sentimentos positivos está documentada cientificamente. Inclusive, rir mais e levar as coisas com leveza prolonga a vida.

– Cuide de você e respeite suas necessidades: cultive os seus sonhos e os relacionamentos interpessoais verdadeiros e profundos. Cuide do corpo, da espiritualidade e da força interior.

– Tenha em mente o poder e a força de objetivos definidos e claros. Crie ações para realizar suas metas, organize recursos e tempo, pois a cada resultado alcançado, vivemos uma experiência de sucesso, consolidando, assim, a autoconfiança e o otimismo.

Ser otimista, então, é um dos sentimentos que mais influenciam a nossa vida e a base dos relacionarmos que mantemos com nós mesmos e com os outros. O otimismo, irmão da esperança, é a força evolutiva que nos faz superar melhor as dificuldades, deixando-nos mais abertos a novas soluções e transformando uma limitação em oportunidade.”

 Eduardo Shinyashiki

Até a próxima semana!

Stefi Maerker