SEXTAFEIRA
19/10/2018
outubro 23, 2018
SEXTAFEIRA
Porque hoje é sexta-feira – 09/11/2018
novembro 9, 2018
Exibir tudo

Porque hoje é Sexta-Feira – 26/10/2018

SEXTAFEIRA

Olá,

Entrevistando hoje uma candidata eu perguntei para ela com que tipo de pessoas ela gostava de conviver e a resposta foi:

“Com todas as pessoas, as mais jovens e mais velhas. Com as mais jovens você aprende coisas inusitadas e com as mais velhas você compartilha da experiência delas.”

Achei a resposta interessantíssima e verdadeira. Com os mais jovens temos muito a aprender – já viram um bebezinho de um ano mexer no celular?

Buscar o filme que ele quer e no som que ele precisa?

Antigamente eu avisava para os meus amigos que se tivessem dúvidas com relação à informática que perguntassem a seus filhos. Hoje eu sugiro perguntar aos netos….

E, nem tudo está perdido. As pessoas mais vividas, as de melhor idade, tem experiência, que é uma coisa que não pode ser comprada, tem que ser vivida.

É completamente diferente a opinião de alguém que passou por alguma situação, vivenciou na pele e alguém que acha que…

Moral da história – sempre podemos aprender!

Minha mãe me serve de exemplo. Ela já passou deste mundo para o melhor mas o fez aos 97 anos e foi em paz…

Uma noite, num jantar com família, ela perguntou o que era Internet – vocês já tentaram explicar para uma senhorinha de 97 anos o que é internet?

Tentei justificar – Você usa telefone? Sabe como ele funciona? Então, a Internet é um meio de comunicação e funciona sem fios…

Mais tarde, quando meus filhos foram embora perguntei para minha mãe por que ela queria saber o que era Internet – e ela olhou muito seriamente para mim e respondeu: –   Para vocês não dizerem que eu sou velha!

Simples assim! E se tornou meu referencial – sempre é tempo de aprender, com qualquer pessoa. As sensações são diferentes, os conhecimentos também.

E para quem tem esta visão, a vida fica mais colorida. Gostoso aprender com outras pessoas, ouvir outras experiências. APRENDER – a vida toda, sempre.

Abraços e até próxima 6ª feira.

STEFI MAERKER

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *